Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pelo nono ano seguido - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pelo nono ano seguido

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pelo nono ano seguido
maio 10, 2017 FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pelo nono ano seguido

10/05/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) disponibilizou nesta quarta-feira (10) as suas Demonstrações Financeiras e o Relatório dos Auditores Independentes da PricewaterhouseCoopers-Brasil (PwC), referentes ao exercício de 2016. As contas da Fundação são auditadas semestralmente e foram aprovadas sem ressalvas pelo nono ano consecutivo. 

 
De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da FAS, a administração prepara as demonstrações em conjunto com o escritório de contabilidade JBL, e as submete a auditoria da PwC. Após aprovados pela auditoria, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS, e finalmente, submetidos ao Ministério PUblico Estadual (MPE).

“Em 2016 obtivemos uma ótima receita financeira para a FAS, proporcionando maiores possibilidades de recursos para nossos programas. Entretanto, nossa atenção aos custos se manteve total, no sentido de sempre fazermos mais com menos. A Fundação tem um desafio para 2017 e nos próximos anos, de sempre ter receitas adequadas para seus programas e atividades no sentido de cumprir a sua missão. Esta tarefa é de alto nível, envolvendo toda a equipe da FAS”, destacou o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares.

A divulgação das demonstrações financeiras é política da FAS, que preza por assegurar a máxima transparência na sua gestão e prestação de contas. Atualmente, a Fundação desenvolve projetos em 581 comunidades, de 16 Unidades de Conservação (UC) do Estado, beneficiando 39.825 moradores.