Diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgilio Viana, participou da Conferência Integrada para um Futuro Sustentável : FAS Amazônia
17/11/2008
Outros

Diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgilio Viana, participou da Conferência Integrada para um Futuro Sustentável


Teve início na última segunda-feira, 17 de novembro, no Studio 5, a Conferência Científica Internacional “Amazônia em perspectiva – Ciência Integrada para um Futuro Sustentável”. A meta foi reunir, pela primeira vez, especialistas dos três mais importantes programas de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia para a Amazônia: LBA – Programa de Grande Escala da Biosfera- Atmosfera na Amazônia; Geoma – Rede Temática em Modelagem Ambiental da Amazônia; e o PPBio – Programa de Pesquisa em Biodiversidade.


Conferência Integrada para um Futuro Sustentável – Veja fotos

Além de contribuir com estande informativo sobre seus trabalhos durante os quatro dias de evento, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) atuou por meio de palestra do diretor geral, professor Virgilio Viana. Convidado da plenária sobre “Perspectivas e modelos para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica”, professor Virgilio esteve ao lado de outros especialistas de renome, dentre eles Erick Fernandes, Phillip Fearnside, Daniel Nepstad e Mercedes Bustamante. A mesa de discussão aconteceu na quarta-feira, 19, pela manhã.

O professor Virgilio destacou as diversas atividades da FAS relacionadas à carboneutralização a partir do desmatamento evitado. Área em que é referência mundial e que será defendida na COP 14, na Polônia, quando de evento promovido pela ONU.