Durante o Encontro de Lideranças, comunitários conhecem iniciativas empreendedoras em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Durante o Encontro de Lideranças, comunitários conhecem iniciativas empreendedoras em Manaus

Durante o Encontro de Lideranças, comunitários conhecem iniciativas empreendedoras em Manaus
junho 18, 2015 FAS

Durante o Encontro de Lideranças, comunitários conhecem iniciativas empreendedoras em Manaus

18/06/2015

Nesta quinta-feira (18), os participantes do XIV Encontro de Lideranças do Programa Bolsa Floresta participaram de visita ao Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE). Durante o evento, os líderes comunitários de 16 unidades de conservação em que a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) atua assistiram palestras e visitaram empresas incubadas.
Na atividade, denominada “Intercâmbio de Empreendedorismo”, os comunitários assistiram palestra realizada pelo diretor do CIDE, José Grosso. Após conhecerem melhor o projeto, os participantes do Encontro de Lideranças visitaram as empresas Amazon Doces, Anna Morena, Sohervas, Temperos da Amazônia, Waku Sese, e outras iniciativas incubadas no Centro.
Para Wildney Mourão, supervisor de Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da FAS, a atividade foi importante para despertar o olhar empreendedor dos ribeirinhos. “A visita das lideranças comunitárias em ambientes de empreendedorismo e inovação, como incubadoras, é uma ótima oportunidade de aprendizado, e que pode inspirar os empreendedores da floresta na replicação das boas práticas de produção e gestão, adaptadas à realidade ribeirinha”, explicou.
Durante a tarde, os comunitários passarão por atividades de avaliação do empoderamento da liderança. O Encontro de Lideranças segue até a sexta-feira (19). O evento acontece até sexta-feira no Centro de Formação Maromba, Zona Centro-Sul de Manaus, e é realizado pela FAS com apoio do Fundo Amazônia/BNDES, Coca-Cola Brasil, Bradesco e Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).