Economista Samy Dana conversa com lideranças comunitárias do Bolsa Floresta - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Economista Samy Dana conversa com lideranças comunitárias do Bolsa Floresta

Economista Samy Dana conversa com lideranças comunitárias do Bolsa Floresta
maio 26, 2017 FAS

Economista Samy Dana conversa com lideranças comunitárias do Bolsa Floresta

26/05/2017

O economista Samy Dana ministrou uma palestra para lideranças comunitárias de várias partes do Amazonas, nesta sexta-feira (26). A ação fez parte do Encontro de Líderes do Bolsa Floresta, que acontece na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

Phd em Business e colunista do Conta Corrente da Globo News, Samy apresentou aos ribeirinhos fundamentos sobre educação financeira e como aplicá-la  à realidade local.  
“Se você conseguir mentalizar mudanças, você consegue melhorar na prática suas finanças e realizar os seus sonhos. A parte mais difícil é convencer a mente, o cérebro, de que a vida pode melhorar a partir de ações planejadas e coordenadas, sejam elas pequenas, em casa, ou maiores, como no caso da Amazônia, com cooperativas e associações”, destacou. 
Samy tirou dUvidas sobre economia doméstica e gestão financeira de associações de ribeirinhos.
“As contribuições somaram com o que aprendemos ao longo da semana, sobre empreendedorismo e gestão das associações. Assim, podemos refletir quais os benefícios que o investimento tem para mim e para a minha vida, e também para a associação da moradores”, comentou Mariza Brasil, moradora da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã.