Edital "Floresta Em Pé" é apresentado a gestores públicos e sociedade civil em Maués - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Edital “Floresta Em Pé” é apresentado a gestores públicos e sociedade civil em Maués

Edital “Floresta Em Pé” é apresentado a gestores públicos e sociedade civil em Maués
maio 4, 2017 FAS

Edital “Floresta Em Pé” é apresentado a gestores públicos e sociedade civil em Maués

04/05/2017

A mobilização do Edital “Floresta Em Pé” chegou ao município do Maués, interior do Amazonas, no Ultimo dia 27. A equipe da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) apresentou o edital para gestores pUblicos e membros da sociedade civil em evento realizado no Museu do Homem de Maués.
Estiverem presentes no evento cerca de 20 pessoas, entre representantes das secretarias de Meio Ambiente, Produção e Assistência Social de Maués, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e de sindicatos de Maués. Durante o evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Maués e pela FAS, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dUvidas sobre o edital e apoiar a participação de associações e empreendedores da região na elaboração de proposta para o edital.
As inscrições para o Edital “Floresta Em Pé” seguem abertas até o próximo dia 5 de junho. A lista de selecionados (primeira etapa) será divulgada no dia 03 de julho de 2017. As informações estão disponíveis no site: fas-amazonia.org/edital.
Nas próximas semanas, o edital deverá ser apresentado a instituições com base em Manaus, São Sebastião do Uatumã, Fonte Boa e Manicoré.
Saiba mais sobre o Edital “Floresta Em Pé”:
Desenhado como um novo componente do projeto “Bolsa Floresta Mais”, apoiado pelo Fundo Amazônia, o edital “Floresta em Pé” visa incentivar organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares que implementam atividades produtivas sustentáveis. Serão apoiados projetos a serem implementados preferencialmente em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação, e corredores ecológicos do Amazonas.
Além disso, o edital capacitará empreendedores de base comunitária, contribuirá para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e fortalecerá as associações de base criando mecanismos financeiros mais duradouros para os investimentos em infraestrutura social comunitária no estado do Amazonas.
O edital desembolsará R$ 2,5 milhões para projetos de até R$ 150 mil com duração máxima de dois anos. Além do apoio financeiro, a FAS oferecerá cursos de elaboração e gestão de projetos, e assessoria técnica aos selecionados. As diretrizes do edital foram construídas em conjunto pela equipe da FAS com especialistas, lideranças ribeirinhas e indígenas, técnicos do Governo do Amazonas e do Fundo Amazônia.