Edital Floresta em Pé é apresentado em São Gabriel da Cachoeira - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Edital Floresta em Pé é apresentado em São Gabriel da Cachoeira

Edital Floresta em Pé é apresentado em São Gabriel da Cachoeira
maio 2, 2017 FAS

Edital Floresta em Pé é apresentado em São Gabriel da Cachoeira

02/05/2017

Nos Ultimos dias 19 e 20 de abril, uma equipe da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) apresentou o Edital Floresta em Pé para moradores do município de São Gabriel da Cachoeira-AM (852km de Manaus). A ação esteve na programação no Encontro de Lideranças Indígenas do Rio Negro, que reuniu indígenas, gestores pUblicos, vereadores e outros atores na cidade, e contou ainda com uma apresentação no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).
A Fundação apresentou aos participantes as regras do edital, atendendo ao convite da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), no dia 19. Participaram da ação representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), além do Ifam, da Rede de Cooperação Amazônica (RCA) e do Instituto Socioambiental (ISA).
No dia seguinte, a equipe da FAS fez uma apresentação sobre os editais para alunos do IFAM, lideranças indígenas e membros da UEA. Durante a ação, foram distribuídos cartazes e realizada mobilização presencial do projeto.

Sobre o Edital Floresta em Pé

Desenhado como um novo componente do projeto “Bolsa Floresta Mais”, apoiado pelo Fundo Amazônia, a  iniciativa visa incentivar organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares que implementam atividades produtivas sustentáveis. Serão apoiados projetos a serem implementados preferencialmente em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação, e corredores ecológicos do Amazonas.
Além disso, o edital capacitará empreendedores de base comunitária, contribuirá para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e fortalecerá as associações de base criando mecanismos financeiros mais duradouros para os investimentos em infraestrutura social comunitária no estado do Amazonas.
O edital desembolsará R$ 2,5 milhões para projetos de até R$ 150 mil com duração máxima de dois anos. Além do apoio financeiro, a FAS oferecerá cursos de elaboração e gestão de projetos, e assessoria técnica aos selecionados. As diretrizes do edital foram construídas em conjunto pela equipe da FAS com especialistas, lideranças ribeirinhas e indígenas, técnicos do Governo do Amazonas e do Fundo Amazônia.