Edital "Floresta em Pé", parceria entre FAS e Fundo Amazônia, terá lançamento em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Edital “Floresta em Pé”, parceria entre FAS e Fundo Amazônia, terá lançamento em Manaus

Edital “Floresta em Pé”, parceria entre FAS e Fundo Amazônia, terá lançamento em Manaus
março 24, 2017 FAS

Edital “Floresta em Pé”, parceria entre FAS e Fundo Amazônia, terá lançamento em Manaus

24/03/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançará, no próximo dia 31, o edital “Floresta em Pé”, iniciativa em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES para apoiar projetos a serem implementados preferencialmente em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação, e corredores ecológicos do Amazonas. O evento de lançamento será às 14h30 na sede da FAS em Manaus, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, Zona Centro-Sul.
Desenhado como um novo componente do projeto “Bolsa Floresta Mais”, apoiado pelo Fundo Amazônia, o edital “Floresta em Pé” visa incentivar organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares que implementam atividades produtivas sustentáveis. Além disso, o edital capacitará empreendedores de base comunitária, contribuirá para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e fortalecerá as associações de base criando mecanismos financeiros mais duradouros para os investimentos em infraestrutura social comunitária no estado do Amazonas.
O edital desembolsará R$ 2,5 milhões para projetos de até R$ 150 mil com duração máxima de dois anos. Além do apoio financeiro, a FAS oferecerá cursos de elaboração e gestão de projetos, e assessoria técnica aos selecionados. As diretrizes do edital foram construídas em conjunto pela equipe da FAS com especialistas, lideranças ribeirinhas e indígenas, técnicos do Governo do Amazonas e do Fundo Amazônia.
Durante o lançamento, serão apresentados os requisitos do edital. Confirme presença no link: https://goo.gl/forms/bIIH1Ea5tvf4N46I2