Educação interior para a sustentabilidade é tema de Papo Sustentável na sede da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Educação interior para a sustentabilidade é tema de Papo Sustentável na sede da FAS

Educação interior para a sustentabilidade é tema de Papo Sustentável na sede da FAS
agosto 8, 2018 FAS

Educação interior para a sustentabilidade é tema de Papo Sustentável na sede da FAS

08/08/2018

Nesta sexta-feira (10) às 11h, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoverá uma nova edição do Papo Sustentável, com o tema “Educação interior na Era do Desenvolvimento Sustentável”. O evento contará com a participação do renomado pesquisador e reverendo Daniel Groody e Sara Sievers, ambos docentes da Universidade Estadunidense de Notre Dame.
O evento acontece na sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro, e tem inscrições limitadas, para garantir a sua vaga inscreva-se clicando aqui.
Nesta edição do Papo Sustentável, serão abordados os temas sobre ações humanas, ética e convivência em coletivos. Além do diálogo, os docentes irão compartilhar suas experiências no campo da Educação e de como ambos têm trabalhado junto aos acadêmicos da Universidade de Notre Dame, uma educação mais ética e ciente acerca da responsabilidade sobre a convivência em coletivo.
Para a coordenadora do programa Amazônia – Edu da FAS, Laura Candelária, o foco do diálogo está para além de um mero diálogo, o maior objetivo é trazer a importância da convivência em coletivo.
“O objetivo deste diálogo está em buscar com que as pessoas se atentem acerca da importância de se conectar com o propósito existente na vida de cada pessoa; e de como é necessário sermos menos individualista e termos ciência de que nossas ações cotidianas influenciam também em outros campos de nossa vida, como o  profissional e a vida em coletivo, e consequentemente, no meio ambiente e no mundo como um todo. É preciso termos a consciência de que nossas ações cotidianas influenciam também no que temos buscado: um desenvolvimento sustentável, tal como diz o conceito desse termo”, afirma Laura.
Os convidados
O reverendo Daniel Groody é professor associado de teologia e assuntos globais e diretor do Programa de Liderança Global do Instituto Kellogg de Estudos Internacionais, onde também é membro do corpo docente. Groody é um padre católico, membro da Congregação da Santa Cruz e professor, autor e produtor de filmes premiados.
O trabalho de Sara Sievers se concentra principalmente em alcançar escala e impacto nas vidas de populações carentes, através da ampliação de soluções políticas baseadas em evidências, em parceria com os governos nacionais. Também liderou parcerias em diferentes escolas da Universidade de Columbia, trazendo novas tecnologias em monitoramento, avaliação e rastreamento de impacto, visando melhorar a governança e a gestão de recursos financeiros para os pobres.
Universidade de Notre Dame
É uma universidade particular católica norte-americana vinculada à Congregação de Santa Cruz, localizada em South Bend, Indiana, Estados Unidos.  instituição bastante respeitada e consta entre as mais prestigiosas universidades católicas dos EUA e do mundo.Criada há mais de 100 anos, em 26 de novembro de 1842, por um padre francês de 28 anos, Rev. Edward Sorin e sete companheiros, todos membros da recém-criada Congregação da Santa Cruz.