Em Tefé, FAS realiza a 40ª reunião do Conselho Administrativo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em Tefé, FAS realiza a 40ª reunião do Conselho Administrativo

Em Tefé, FAS realiza a 40ª reunião do Conselho Administrativo
outubro 3, 2017 FAS

Em Tefé, FAS realiza a 40ª reunião do Conselho Administrativo

03/10/2017

Por Izamir Barbosa
Em setembro, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu a 40ª reunião do Conselho Administrativo da instituição. A reunião, realizada na sexta-feira (29) em Tefé-AM (632 km de Manaus), contou com propostas para a implementação de ações ao planejamento estratégico da FAS
Conduzido pelo presidente do Conselho Administrativo da FAS, Benjamin Sicsu,  a reunião contou com a participação de conselheiros dos segmentos de poder público, sociedade civil, empresarial e acadêmico, dentre eles os atores Victor Fasano e Cristiane Torloni.
Os conselheiros e convidados partiram à comunidade São João do Ipecaçú para visitar a Casa de Artesanato do Grupo de Mulheres Teçúme D´Amazonia onde houve um jantar para recebê-los. Na ocasião, o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, declarou a abertura do Festival Vozes da Floresta,  e também assinou o convênio do Projeto de Desenvolvimento Integral das Crianças e Adolescentes Ribeirinhos da Amazônia (Dicara) com a Prefeitura de Maraã, a ser realizado em 2018.
“A FAS tem o desafio enorme de contribuir para que a Amazônia tenha mais valor em pé do que derrubada. Esse também é o papel de todos os conselheiros que estão aqui hoje, tendo a oportunidade de conhecer mais as comunidades em que atuamos”, o superintendente geral destacou.
No dia seguinte, na RDS Mamirauá, os conselheiros conheceram o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Prof. Márcio Ayres, na comunidade do Punã e também estiveram na comunidade de Campo Novo.