Em uma semana, Recicle Suas Ideias coleta 80 kg na sede da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em uma semana, Recicle Suas Ideias coleta 80 kg na sede da FAS

Em uma semana, Recicle Suas Ideias coleta 80 kg na sede da FAS
junho 26, 2014 FAS

Em uma semana, Recicle Suas Ideias coleta 80 kg na sede da FAS

26/06/2014

Na Ultima semana, os colaboradores da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) depositaram 80 kg de resíduos sólidos no novo posto de coleta do projeto “Recicle Suas Ideias”, inaugurado ao lado do auditório D. Lidia Parisotto, na sede da FAS. Todo material foi doado para a Associação de Catadores Reciclar dá Vida, no Bairro Parque Riachuelo, apoiada pela ONG Nymuendaju.
“Essa é uma atividade que tem dado retorno para nossa associação. Com o tempo, temos conseguido aumentar a renda dos trabalhadores, e tirado muitos resíduos que iam para o aterro da cidade, para um destino melhor para a cidade de Manaus”, explica Eliete Alves do Nascimento, que trabalha no projeto há seis anos.
Os colaboradores da Fundação podem entregar seus resíduos no posto construído usando placas ecológicas doadas pela Tetra Pak. Podem ser depositados papeis, plásticos, vidros e metais no horário do expediente.
 “O engajamento dos colaboradores da Fundação é muito importante para que o â??Recicle Suas Ideiasâ?? tenha êxito aqui e no interior do Estado”, explica a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra.

Recicle suas Ideias no interior do Estado

O “Recicle Suas Ideias” é um projeto liderado pelo Programa de Educação e SaUde da FAS voltado à gestão de resíduos sólidos em áreas ribeirinhas. Alunos de comunidades distantes separam e encaminham diversas embalagens recicláveis para os NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) da FAS, que dão destinação correta. Saiba mais!