Embaixada da Suécia e FAS realizam evento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Embaixada da Suécia e FAS realizam evento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em Manaus

Embaixada da Suécia e FAS realizam evento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em Manaus
outubro 22, 2016 FAS

Embaixada da Suécia e FAS realizam evento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em Manaus

22/10/2016

A Embaixada da Suécia, junto com entidades parceiras, realizará a 5ª Semana de Inovação Suécia-Brasil, entre os dias 17 e 31 de outubro com eventos e palestras que acontecerão nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Florianópolis, Manaus e Belo Horizonte. No Amazonas, as atividades serão em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento é aberto ao pUblico. Inscrições podem ser feitas no link.
Os eventos contarão com a presença de representantes de organizações, universidades, empresas, ministérios e agências dos dois países. “A parceria estratégica entre Suécia e Brasil, na qual inovação é um componente central, tem se fortalecido durante os Ultimos anos. Nossas boas relações se estreitaram ainda mais com o resultado do projeto Gripen. Trata-se de um projeto Unico, considerando a escala e a natureza de longo prazo, gerando contatos e possibilidades de cooperação em várias áreas. Nós queremos aproveitar esses efeitos multiplicadores do projeto e assim continuar ampliando a parceria de inovação com o Brasil”, ressalta o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.
Uma das novidades da programação deste ano fica por conta da inclusão das Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU no Ultimo ano, e a Agenda 2030. Durante um seminário em Manaus se examinará como estes objetivos poderão ser operacionalizados no Amazonas de um modo inovador. O evento será realizado na quarta-feira (26), de 8h30 às 13h, na sede da FAS em Manaus (Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez), e será aberto ao pUblico.
Para mais informações sobre a 5ª Semana de Inovação Suécia-Brasil, acesse o site: www.inovacaosueciabrasil.com