Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus

Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus
novembro 29, 2018 FAS

Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus

29/11/2018

O embaixador do Canadá, Riccardo Savone, visita o Amazonas nesta quinta-feira (29) para conhecer o “Reusa”, projeto sustentável desenvolvido numa comunidade de periferia do bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Na visita, aberta à imprensa, o embaixador visitará a sede do Projeto Reusa, que recebe apoio do Governo do Canadá, através do Fundo Canadá para Iniciativas Locais (CFLI-FCIL), e que é coordenado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

O Reusa, Programa de Restauração Ecológica e Urbanizacão Sustentável na Amazônia, tem como objetivo desenvolver uma solução de baixo custo para a restauração ecológica e urbanização sustentável de comunidades urbanas de alta vulnerabilidade socioambiental e econômica na Amazônia, e conta com apoio do governo canadense. A sede do Reusa fica na rua São Vicente de Paula, s/n, bairro Redenção.

Lá, são desenvolvidas ações que empoderam mulheres, através de culinária tradicional e artesanato sustentável, com uso de materiais reciclados, e que agregam refugiados venezuelanos. Na ocasião, a comunidade receberá um treinamento sobre empreendedorismo. A visita está marcada para às 16h.

A comitiva do embaixador inclui ainda o rapper, fotógrafo e multiartista canadense Samian, que tem origem indígena Algonquin, no Canadá.

Antes de visitarem o Projeto Reusa, eles visitam a comunidade indígena Três Unidos, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, no município de Iranduba, a 37 quilômetros de Manaus.

Fundo para Iniciativas Locais

O Fundo Canadá para Iniciativas Locais (CFLI) oferece assistência de financiamento direto para organizações não-governamentais locais e, em casos excepcionais, ONGs internacionais e instituições governamentais.

O financiamento deste ano se destina a projetos que tratam de igualdade de gênero, empoderamento das mulheres, governança democrática, direitos humanos, mudança climática, desenvolvimento sustentável, segurança e estabilidade, crescimento econômico inclusivo, além de outros interesses presentes nas pautas do governo do Canadá.

Serviço

O quê: visita do embaixador do Canadá, Riccardo Savone, ao Brasil para conhecer o Projeto Reusa, desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) numa comunidade da periferia de Manaus

Quando: quinta-feira, 29 de novembro, às 16h

Onde: sede do Projeto Reusa, na rua São Vicente de Paula, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, com livre acesso à imprensa

Informações: (92) 4009-8913