Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus : FAS Amazônia
29/11/2018
Outros

Embaixador do Canadá no Brasil visita projeto sustentável no bairro da Redenção, em Manaus


O embaixador do Canadá, Riccardo Savone, visita o Amazonas nesta quinta-feira (29) para conhecer o “Reusa”, projeto sustentável desenvolvido numa comunidade de periferia do bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Na visita, aberta à imprensa, o embaixador visitará a sede do Projeto Reusa, que recebe apoio do Governo do Canadá, através do Fundo Canadá para Iniciativas Locais (CFLI-FCIL), e que é coordenado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

O Reusa, Programa de Restauração Ecológica e Urbanizacão Sustentável na Amazônia, tem como objetivo desenvolver uma solução de baixo custo para a restauração ecológica e urbanização sustentável de comunidades urbanas de alta vulnerabilidade socioambiental e econômica na Amazônia, e conta com apoio do governo canadense. A sede do Reusa fica na rua São Vicente de Paula, s/n, bairro Redenção.

Lá, são desenvolvidas ações que empoderam mulheres, através de culinária tradicional e artesanato sustentável, com uso de materiais reciclados, e que agregam refugiados venezuelanos. Na ocasião, a comunidade receberá um treinamento sobre empreendedorismo. A visita está marcada para às 16h.

A comitiva do embaixador inclui ainda o rapper, fotógrafo e multiartista canadense Samian, que tem origem indígena Algonquin, no Canadá.

Antes de visitarem o Projeto Reusa, eles visitam a comunidade indígena Três Unidos, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, no município de Iranduba, a 37 quilômetros de Manaus.

Fundo para Iniciativas Locais

O Fundo Canadá para Iniciativas Locais (CFLI) oferece assistência de financiamento direto para organizações não-governamentais locais e, em casos excepcionais, ONGs internacionais e instituições governamentais.

O financiamento deste ano se destina a projetos que tratam de igualdade de gênero, empoderamento das mulheres, governança democrática, direitos humanos, mudança climática, desenvolvimento sustentável, segurança e estabilidade, crescimento econômico inclusivo, além de outros interesses presentes nas pautas do governo do Canadá.

Serviço

O quê: visita do embaixador do Canadá, Riccardo Savone, ao Brasil para conhecer o Projeto Reusa, desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) numa comunidade da periferia de Manaus

Quando: quinta-feira, 29 de novembro, às 16h

Onde: sede do Projeto Reusa, na rua São Vicente de Paula, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, com livre acesso à imprensa

Informações: (92) 4009-8913