Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos

Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos
maio 8, 2015 FAS

Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos

08/05/2015

O empreendedor Roberto Brito de Mendonça, de 39 anos, virou personagem de história em quadrinhos publicada na Revista TAM Nas Nuvens, da companhia aérea TAM Airlines. Dono de uma pousada, ele é destaque da sessão “Bagagem Social”, que nesta edição ressalta o Turismo Comunitário. A TAM é parceira da Fundação desde 2012.
A publicação conta como Roberto, morador na Comunidade Tumbira, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, parou de retirar madeira ilegal da floresta amazônica e decidiu abrir uma pousada, com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O emprendedor aprendeu a viver em harmonia com o ambiente e hoje investe na comunidade em que vive.
“Antes a gente falava em turismo e era muito distante pra gente. Atualmente, com a demanda que temos em cima do turismo diria que é um futuro para toda essa comunidade. Para mim, o turismo trouxe até mais que dinheiro: traz um importante intercâmbio entre as pessoas de fora e as locais”, afirma o comunitário.
A história em quadrinhos foi publicada na edição de maio da revista, que já está circulando em todos os voos da companhia. A publicação também está disponível na internet, no link:http://www.tamnasnuvens.com.br/revista/site/.