Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos : FAS Amazônia
08/05/2015
Outros

Empreendedor apoiado pela FAS vira personagem de história em quadrinhos


O empreendedor Roberto Brito de Mendonça, de 39 anos, virou personagem de história em quadrinhos publicada na Revista TAM Nas Nuvens, da companhia aérea TAM Airlines. Dono de uma pousada, ele é destaque da sessão “Bagagem Social”, que nesta edição ressalta o Turismo Comunitário. A TAM é parceira da Fundação desde 2012.
A publicação conta como Roberto, morador na Comunidade Tumbira, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, parou de retirar madeira ilegal da floresta amazônica e decidiu abrir uma pousada, com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O emprendedor aprendeu a viver em harmonia com o ambiente e hoje investe na comunidade em que vive.
“Antes a gente falava em turismo e era muito distante pra gente. Atualmente, com a demanda que temos em cima do turismo diria que é um futuro para toda essa comunidade. Para mim, o turismo trouxe até mais que dinheiro: traz um importante intercâmbio entre as pessoas de fora e as locais”, afirma o comunitário.
A história em quadrinhos foi publicada na edição de maio da revista, que já está circulando em todos os voos da companhia. A publicação também está disponível na internet, no link:http://www.tamnasnuvens.com.br/revista/site/.