Escola auto-sustentável é tema de encontro com empreendedor social Martin Burt - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Escola auto-sustentável é tema de encontro com empreendedor social Martin Burt

Escola auto-sustentável é tema de encontro com empreendedor social Martin Burt
maio 25, 2010 FAS

Escola auto-sustentável é tema de encontro com empreendedor social Martin Burt

25/05/2010

O empreendedor social e professor Martin Burt, criador da Fundação Paraguaya, na qual aplica os princípios das microfinanças para a educação no combate à pobreza, é o convidado da 9ª edição do “Conversas com a FAS”. O evento, aberto ao público e gratuito, será na sede da Fundação Amazonas Sustentável – FAS, nesta quarta-feira (dia 26), às 9h.

O Conversas com a FAS visa a criar um espaço privilegiado no qual personalidades de diversas áreas do conhecimento possam interagir com a sociedade local.

O empreendedor social fará uma apresentação sobre a experiência da Fundação Paraguaya com escolas auto-sustentáveis, um projeto inovador e bem sucedido que mescla educação de qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Trata-se do conceito de educação empreendedora.

Martin Burt é licenciado em Administração Pública e Estudos Interamericanos pela Universidade do Pacífico, na Califórnia. É mestre em Ciência, Tecnologia e Políticas do Setor Público, pela Universidade George Washington, em Washington, DC.   No setor público no Paraguai, exerceu o cargo de vice-ministro de Comércio (1991-1993) e foi eleito prefeito municipal de Assunção (1996-2001).

Foi agraciado pela Schwab Foundation com o prêmio “Empreendedor Social de Destaque “Entrepreneur” e  pela UNESCO com o Galardão Orbis Guaraniticus. Tem extensa obra publicada sobre economia e desenvolvimento local.

SERVIÇO:

 O que: Conversas com a FAS com Martin Burt trata de educação empreendedora.

Quando: 26/05/2010 – Quarta-feira

Horário: 9h

Local: Sede da FAS – Rua Álvaro Braga, 351 – Pq. 10 de Novembro.