Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma

Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma
agosto 12, 2015 FAS

Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma

12/08/2015

Por Suelen AraUjo, do Programa de Educação e SaUde

O NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Abelha, gerenciado  pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã â?? AM e Grupo Abril,  realizou entre os dias 6 e 8 de julho o encerramento do ano letivo de 2015. A escola promoveu a formatura de 27 alunos  do ensino fundamental, com uma série de atividades que reuniram 450 pessoas dentre estudantes, professores  e convidados. Devido ao verão amazônico,  a metodologia de ensino do calendário escolar  é adaptado de acordo com o volume água do Rio Marepaua.
Ao todo, 81 alunos estiveram matriculados  na  Escola Municipal Victor Civita, distribuídos em turmas de 6º ao 9º ano alternadas a cada 15 dias. O encerramento das atividades escolares reUne há quatro anos familiares e convidados dos estudantes, um dos eventos mais importantes do rio Marepaua.  “O objetivo do evento é  o envolvimento da família, como também um meio de compartilhar as atividades realizadas na escola”, explica o gestor da escola, José Rui.
As atividades começaram na quinta-feira, com apresentações teatrais e da quadrilha-junina Guardiões da Floresta. No sábado, foram apresentados os resultados das atividades realizadas no ano letivo, que contou com a presença do prefeito do município de Novo Aripuanã, Robson Sá, da secretária municipal de Educação Rossicléa Sá, além do jornalista do Grupo Abril, Pieter Zaelis.
Uma das inovações propostas para o encerramento foi a participação de estudantes do Projeto Jovens Protagonistas da RDS do Rio Negro, que trocaram experiências com jovens do NCS do Abelha sobre atividades realizadas extraclasse.
A Editora Abril doou 48 livros, que serão utilizados como apoio para pesquisas durante as férias do período letivo. Também foram entregues 100 kits de higiene bucal oferecidos pela Colgate, e mais 20 gibis doados pela produtora RJR.