Esquenta da Virada Sustentável Manaus agita Shopping Park Sumaúma no sábado - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Esquenta da Virada Sustentável Manaus agita Shopping Park Sumaúma no sábado

Esquenta da Virada Sustentável Manaus agita Shopping Park Sumaúma no sábado
junho 9, 2016 FAS

Esquenta da Virada Sustentável Manaus agita Shopping Park Sumaúma no sábado

09/06/2016

Uma prévia do que promete ser a Virada Sustentável Manaus vai movimentar o Shopping Park SumaUma sábado, dia 11 de junho. A programação do evento, que começa às 10h e segue até a noite, às 20h, inclui a distribuição de mudas, shows, DJ, aula de dança e alongamento, feira de criatividade, oficinas de pintura em garrafa e de desenho. A ação conta com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Conforme antecipa a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel, a ideia é ser um aquecimento da Virada, que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho em todas as regiões de Manaus. “Queremos conscientizar a população sobre a importância do tema. Por esta razão, escolhemos a Semana do Meio Ambiente para organizarmos o esquenta da Virada”, destaca. Assim como na Virada Sustentável Manaus, todas as atividades serão gratuitas. “Preparamos uma programação muito bacana, para o pUblico diversificado que já frequenta o shopping e toda a população de Manaus”, reforça Paula.
A oficina com garrafas será ministrada pela ONG Transformação, como esclarece Giselle Mascarenhas. Na prática, por se tratar de um material não reciclado em Manaus, a ação contribuirá como alternativa ao descarte deste tipo de material. A ONG Transformação trabalha no bairro da Redenção e é focada em ações sociais. “Usamos a sustentabilidade como uma alternativa de renda à comunidade. A Virada Sustentável vai proporcionar uma conscientização às pessoas sobre importantes questões como o descarte correto do lixo. As garrafas confeccionadas pelos participantes no esquenta da virada serão uma lembrança para quem participar”, diz.
Outra atividade agendada para sábado será organizada pela ONG Mudadores de Rua e os Escoteiros do Brasil, segundo o escotista e educador Julio Rennê. “Vamos receber donativos que depois serão repassados ao abrigo Monte Salém. Quem puder ajudar com as doações, sugerimos levar brinquedos, alimentos, roupas, material de higiene pessoal e fraldas”, finaliza Julio. A ONG Descarte também anuncia que vai estar no local para recolher lixo eletrônico. O esquenta é uma realização da Virada Sustentável Manaus com apoio da  FAS, CasaCinco e Shopping Park SumaUma.