Estilistas do Amazonas apresentam peças sustentáveis na I Semana de Moda - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Estilistas do Amazonas apresentam peças sustentáveis na I Semana de Moda

Estilistas do Amazonas apresentam peças sustentáveis na I Semana de Moda
setembro 16, 2015 FAS

Estilistas do Amazonas apresentam peças sustentáveis na I Semana de Moda

16/09/2015

Foi aberta na noite desta quarta-feira a 1º Amazon Fashion Venue, a semana de moda que busca valorizar a sustentabilidade  por meio de criações artísticas locais. O evento é uma co-criação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e do grupo de estilistas Cabedal de Criadores, e acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Auditório Lidia Parisotto, sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.
A semana tem por objetivo apresentar o trabalho de estilistas e artesãos regionais, aliando elementos locais a looks criativos atuais. Serão 10 estilistas do Amazonas apresentando coleções em três dias de desfile, que devem reunir na passarela várias matérias-primas, que vão desde trançados até esferas de jarina. “A ideia da semana é realizar um grande evento de moda em Manaus, com um diferencial: a junção estratégica de moda e artesanato”, explica uma das idealizadoras da iniciativa, Rita Prossi.
Para os próximos dois dias, subirão à passarela peças compostas por moulage, o recorte e a junção de vários tecidos de forma artística, e da linha de verão dos estilistas, em dois dias gratuitos e abertos ao pUblico.
“Eventos como esse reforçam que há muita beleza nos produtos que são regionais, no artesanato local e nas peças que a biodiversidade nos dá de forma sustentável. Há um conhecimento muito específico por trás dessas peças que precisa ser valorizado, e que agrega muito valor também por buscar proteger a floresta”, destaca o superintendente técnico-científico da FAS, Eduardo Taveira.