Estudantes de Agroecologia participam de atividades na RDS do Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Estudantes de Agroecologia participam de atividades na RDS do Rio Negro

Estudantes de Agroecologia participam de atividades na RDS do Rio Negro
outubro 11, 2016 FAS

Estudantes de Agroecologia participam de atividades na RDS do Rio Negro

11/10/2016

Nos dias 26 a 30 de setembro, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), tiveram a oportunidade de realizar, pela primeira vez, uma semana de atividades dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. A atividade contou com apoio do Programa de Educação e SaUde da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Parte da disciplina Gestão de Unidades de Conservação foi desenvolvida na RDS do Rio Negro com o objetivo de aproximar os alunos da realidade dos moradores e gestores de uma Unidade de Conservação. A viagem foi realizada com o apoio da FAS, que disponibilizou a infraestrutura de campo para o desenvolvimento das práticas.
Na RDS do Rio Negro, os alunos tiveram a oportunidade de compreender e relacionar os desafios para implementação de Unidade de Conservação a partir de seus objetivos legais e da realidade prática; e desenvolver habilidades para o levantamento de dados visando a análise dos meios de vida dos moradores dentro de uma Unidade de Conservação. Ao final de disciplina, os alunos terão estruturado um trabalho científico, com base nos dados levantados.
Esta primeira experiência prática na RDS do Rio Negro abre portas para consolidar uma parceria entre o IFAM e a FAS, possibilitando que vários cursos e diferentes campi do IFAM possam vir a desenvolver atividades práticas dentro de Unidades de Conservação localizadas no estado do Amazonas, bem como o desenvolver trabalhos e pesquisas de interesse mUtuo.
(Com informações do IFAM)