Exemplares da revista 'Rios que Voam' serão doados a jovens de unidades de conservação - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Exemplares da revista ‘Rios que Voam’ serão doados a jovens de unidades de conservação

Exemplares da revista ‘Rios que Voam’ serão doados a jovens de unidades de conservação
abril 26, 2015 FAS

Exemplares da revista ‘Rios que Voam’ serão doados a jovens de unidades de conservação

26/04/2015

O Programa de Educação e SaUde (PES) da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu 100 exemplares da Revista Rios Que Voam, por meio de uma parceria com o projeto que dá nome a publicação. O material será utilizado a partir de maio em atividades dos NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS) e também nas escolas municipais rurais localizadas na área de atuação da FAS.

O Projeto Rios Voadores está voltado para educação ambiental com o objetivo de preservação das florestas e das águas por meio de pesquisa cientifica, e desde 2007 conta com o patrocínio da Petrobras.

A revista conta a história dos personagens Gerard e Margi, que realizam viagens pelo mundo pilotando um avião com um olhar voltado à conservação da natureza. A trama enaltece a importância da água, das árvores e florestas do Brasil, com participação de cientistas brasileiros. As ilustrações buscam produzir maior entendimento para os alunos e mais praticidade para educador, explica o Coordenador do Programa de Educação e SaUde (PES) Edvaldo Correa.

“A Revista Rios que Voam vem auxiliar alunos e professores a entender de forma lUdica e prática a educação ambiental, a importância das florestas e dos rios em nossa região sendo de grande estímulo a conservação”, ressalta.

As revistas serão distribuídas nos NCS construídos pela FAS em sete Unidades de Conservação (UCs) do Amazonas. A ideia é também inserí-las nas oficinas de capacitação de professores de escolas municipais rurais inseridas no Projeto Bases do Aprendizado para o Desenvolvimento Sustentável, coordenado pela Fundação. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ensino e aprendizagem nas séries iniciais, por meio de ações práticas dentro e fora da sala de aula, além de ressaltar a cultura local e questões pertencentes à cidadania e desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre o Programa de Educação e SaUde da FAS