Experiências do Amazonas foram apresentadas em congresso internacional - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Experiências do Amazonas foram apresentadas em congresso internacional

Experiências do Amazonas foram apresentadas em congresso internacional
setembro 30, 2011 FAS

Experiências do Amazonas foram apresentadas em congresso internacional

30/09/2011

Durante os dias 27 e 29 de setembro, o Rio de Janeiro foi sede do 4° Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). O evento contou com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais relacionados ao tema, como Sachin Joshi, diretor do Centro de Excelência de Desenvolvimento Sustentável na Índia e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O congresso buscou promover diálogos entre os diversos setores do meio ambiente, apresentando temas como serviços ambientais, o papel dos países emergentes, mudanças climáticas, energia e negócios sustentáveis.

Com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”, o evento contará com plenárias temáticas, divididas por abordagens como “De Estocolmo à Rio Rio+20, 40 anos de estrada”; “Nova Governança: O papel dos países emergentes” e “A Corrida Verde já começou: experiências que apontam o Futuro e Sustentabilidade: tendências para as próximas décadas”.

O Rio de Janeiro foi sede do 4° Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável (Ismar Ingber)

Avanços do Amazonas em pauta

No segundo dia do evento, o Amazonas apresentou um das mais bem-sucedidas estratégias de desenvolvimento sustentável do Brasil. O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, foi representado pelo coordenador de marketing da FAS, André Ballesteros, que abordou na palestra: “Novas formas de parceria para promover o desenvolvimento local”, diversas iniciativas de sustentabilidade promovidas pela Fundação, como o Programa Bolsa Floresta, que recompensa as populações tradicionais de 572 comunidades, distribuídas em 15 Unidades de Conservação do Amazonas pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas.