Experiências na Comunidade do Tumbira são relatadas em blog português - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Experiências na Comunidade do Tumbira são relatadas em blog português

Experiências na Comunidade do Tumbira são relatadas em blog português
novembro 4, 2011 FAS

Experiências na Comunidade do Tumbira são relatadas em blog português

04/11/2011

“Experiência fantástica”. Foi assim que o gerenciador técnico Diogo Simões descreveu o período em que esteve na Comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. Entre os dias 12 e 25 de outubro ele ministrou oficinas de informática, enquanto Patrícia Wircker, formada em Medicina pela Universidade de Lisboa, promoveu breves consultas médicas aos comunitários do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Agnello Bittencourt Uchôa. Cerca de 80 pessoas participaram da capacitação e outras 30 receberam atendimento.

“Ficamos realmente surpresos com a estrutura oferecida no meio da Amazônia. Era impensável encontrar computadores de alta tecnologia nessas localidades. O núcleo do Rio Negro é algo fantástico”, comenta Patrícia.

As experiências podem ser conferidas no Blog Descobrir Tumbira, pelo endereço www.descobrirtumbira.blogspot.com

Experiências no Tumbira podem ser conferidas pelo blog www.descobrirtumbira.blogspot.com 

Os Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS) são uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a SEDUC, entre outras instituições, e constitui um dos elementos das atividades de Apoio ao Programa Bolsa Floresta.  Os NCSs buscam ser um centro de excelência educacional voltados à oferta de conteúdos didáticos relacionados às necessidades de desenvolvimento dos moradores das Unidades de Conservação do Amazonas.