Exposição “A FAS faz” acontece no Manauara Shopping com entrada gratuita - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Exposição “A FAS faz” acontece no Manauara Shopping com entrada gratuita

Exposição “A FAS faz” acontece no Manauara Shopping com entrada gratuita
junho 23, 2023 FAS

Exposição “A FAS faz” acontece no Manauara Shopping com entrada gratuita

23/06/2023
Foto de exposição realizada em homenagem aos 15 anos da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A exposição “A FAS faz”, que apresenta uma série de ações da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) ao longo dos seus 15 anos em prol da conservação do meio ambiente e dos povos da floresta, será realizada até o dia 9 de julho, das 10h às 22h, com entrada gratuita no Espaço do Buritizal, localizado na Praça de Alimentação do Manauara Shopping. 

Os principais resultados da FAS, que ganharam destaque na exposição, incluem a implantação de nove Núcleos de Inovação e Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável (Nieds); o aumento em 202% da renda familiar de participantes do Programa Bolsa Floresta, em Unidades de Conservação (UCs); a instalação de 66 pontos de telessaúde em 22 municípios; mais de 200 mil famílias beneficiadas; entre outras.  

Além disso, a instituição apresenta suas principais ações que a indicaram como a melhor ONG do Brasil, em 2021, e a melhor do Amazonas, ano passado.  

“Levar a exposição ‘A FAS faz’ é fazer com que a sociedade amazonense conheça um pouco do que a FAS desenvolve e os impactos que a instituição está imprimindo nas comunidades do Amazonas. É importante que as pessoas conheçam o esforço que está sendo feito para conservar a Amazônia e cuidar de quem cuida dela”, destaca a superintendente de desenvolvimento sustentável de comunidades da FAS, Valcléia Solidade. 

A exposição faz parte da campanha “Amazônia limpa, Amazônia viva”, em alusão ao mês do Meio Ambiente. Ainda no Manauara Shopping, a instituição está promovendo oficinas educativas gratuitas para crianças e adolescentes sobre conservação do meio ambiente. 

 

Sobre a FAS     

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

Créditos de imagem: Quesia Reis