FAS 15 ANOS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS 15 ANOS

O futuro da Amazônia está junto com seus povos, habitantes ancestrais dos territórios, conhecedores dos meandros dos rios e dos caminhos das matas.

Indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos. O futuro da Amazônia é uma via de escuta e aprendizado que se dá olhando nos olhos, estando presente. 

O futuro que queremos para a Amazônia é uma construção diária, um processo que se faz e se atualiza ao longo das mudanças do tempo e que vinga pela constância e persistência apaixonadas. O futuro que queremos para a Amazônia começou a ser sonhado por nós em 2008, ano em que nascemos como organização: Fundação Amazônia Sustentável. 

É em direção a esse futuro que seguimos caminhando, articulados em uma rede crescente de parceiros da sociedade civil, do ativismo socioambiental, da academia, do empresariado e de governos na Amazônia, no Brasil e ao redor do globo. Para que a Amazônia viva se perpetue com e para todas as pessoas. Afinal, o futuro da Amazônia é feito pela gente. A gente é Amazônia. 

 

“A atuação da FAS teve uma importância muito grande no desenvolvimento das comunidades, na questão de políticas públicas, formação de lideranças e geração de renda”.

José Albino Batalha, líder comunitário na Comunidade Campo Novo, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM)

Beneficiário de projeto realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

15 ANOS EM FAZIMENTOS

Desde 2008, a Fundação Amazônia Sustentável está presente em territórios amazônicos, nas florestas e nas cidades, propondo soluções que contribuem com a conservação do meio ambiente e com a qualidade de vida na região. Percorremos milhares de quilômetros Amazônia adentro, para chegar mais longe, conhecer melhor nossa região, auxiliar no planejamento e implementação de políticas públicas, e poder impactar positivamente a vida dos amazônidas. Nossa trajetória até aqui foi feita de muitos aprendizados, trabalho e realizações, que orgulhosamente gostamos chamar de “fazimentos”. 

Para nós, fazimento é palavra coletiva, que só tem sentido no plural, e significa esse ato contínuo de realizar novos caminhos, mais sustentáveis, inclusivos e dignos para a Amazônia.  

Convidamos você a conhecer um pouco dessa história, que é a nossa contribuição para o futuro da Amazônia, a partir de alguns dos nossos principais fazimentos em 15 anos de FAS: 

21.526 famílias

diretamente beneficiadas por programas e projetos da FAS na Amazônia

802

comunidades, localidades e aldeias
beneficiadas na Amazônia

79

territórios (Unidades de Conservação,
Terras Indígenas, sedes municipais)

40%

de redução no desmatamento em
16 Unidades de Conservação

202%

de aumento na renda familiar de moradores de Unidades de Conservação

30

auditorias aprovadas sem ressalvas

AJUDE A FAS

Faça parte da nossa rede de parceiros em prol da Amazônia viva. Doe valores que vão apoiar programas e projetos para o desenvolvimento sustentável da região. 

Clique e faça sua doação