FAS abre duas vagas para analista técnico de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS abre duas vagas para analista técnico de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM

FAS abre duas vagas para analista técnico de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM
fevereiro 20, 2017 FAS

FAS abre duas vagas para analista técnico de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM

20/02/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) divulgou, nesta segunda-feira (20), edital para a contratação de analista técnico do componente “Edital Floresta em Pé” para acompanhar e monitorar projetos de arranjos produtivos sustentáveis em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação e corredores ecológicos no Amazonas. Ao todo, estão sendo disponibilizadas duas vagas. Clique aqui para conferir o edital.
A FAS e o Fundo Amazônia apoiarão projetos produtivos sustentáveis em comunidades nas áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação e corredores ecológicos no Amazonas por meio do Edital Floresta em Pé, a ser lançado pela FAS. Este tem por finalidade incentivar os arranjos produtivos sustentáveis, o empreendedorismo de base comunitária, contribuir para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como fortalecer as associações de base criando mecanismos financeiros mais duradouros para os investimentos em infraestrutura social comunitária.
O profissional deverá  apoiar a coordenação do Edital Floresta em pé em todas as atividades relativas a este componente; promover a divulgação da chamada objeto deste componente, participando de eventos e reuniões na capital e interior do estado do Amazonas, a fim de estimular a participação local e promover o esclarecimento de dUvidas acerca do mesmo; apoiar as organizações locais no desenvolvimento de propostas de iniciativas promissoras, bem como em relação aos documentos necessários para participação no edital indicando os meios para obter ou proceder à regularização da referida documentação; analisar a documentação submetida, verificar sua adequação e autenticidade e subsidiar a emissão parecer pela coordenação acerca das mesmas; agregar conhecimento técnico ou facilitar o acesso à especialistas nas temáticas, a fim de qualificar as propostas em desenvolvimento no âmbito do componente.
Além disso, o contratado deverá analisar a viabilidade e potencial de impacto positivo das propostas e emitir pareceres para subsidiar a análise da comissão de seleção; apoiar a organização de eventos de formação e capacitação em diversas temáticas; zelar pela digitalização e guarda de toda a documentação relevante para comprovar a regularidade do processo do edital; apoiar o acompanhamento dos projetos aprovados no âmbito do edital, de modo a garantir sua efetiva implantação e estreita concordância com os termos aprovados, comunicando e atuando para sanar quaisquer problemas ou desvios identificados ou comunicados; apoiar o gerenciamento do cronograma de entrega de relatórios técnicos e prestações de conta; organizar e cumprir calendário de monitoramento in loco dos projetos, elaborando relatórios executivos de campo com eventuais encaminhamentos; e elaborar relatórios consolidados acerca do status dos projetos em andamento.
São requisitos mínimos exigidos aos candidatos: profissional de nível superior ou Técnico em Agroecologia (com, no mínimo, 2 anos de experiência); atuação em iniciativas de inclusão socioprodutiva, geração de ocupação e renda; experiência em acompanhamento de projetos; disponibilidade para viagens ao interior do Amazonas (transporte aéreo e fluvial); experiência em trabalhos com comunidades na Amazônia é desejável.
O edital contempla 2 vagas para o cargo de Analista de Edital. Os currículos serão selecionados pelo RH e os (as) candidatos (as) selecionados (as) serão entrevistados pela Coordenadoria do Edital Floresta em Pé, Superintendente Técnico-Científico e demais membros da superintendência.
Os documentos comprobatórios do currículo deverão ser apresentados no ato da entrevista. O regime de contratação será CLT. Adicionalmente serão concedidos os seguintes benefícios: vale alimentação, auxílio transporte e plano de saUde/odontológico.
Os currículos deverão ser encaminhados para o correio eletrônico: [email protected], com pretensão salarial no período de 20 de fevereiro a 03 de março de 2017. No título da mensagem de e-mail deve constar: “Analista Técnico do Componente Edital Floresta em Pé”.