FAS abre vaga para contratação de coordenador de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS abre vaga para contratação de coordenador de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM

FAS abre vaga para contratação de coordenador de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM
dezembro 13, 2016 FAS

FAS abre vaga para contratação de coordenador de edital para projetos de desenvolvimento sustentável no AM

13/12/2016

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) divulgou, nesta terça-feira (13), edital para contratação de coordenador para gestão do componente edital para projetos de arranjos produtivos sustentáveis em comunidades nas áreas de entorno, mosaicos, unidades de conservação e corredores ecológicos do Amazonas. Os currículos deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected], com pretensão salarial no período de 13 de dezembro a 18 de dezembro de 2016.  Clique aqui para conferir o edital.

A FAS e o Fundo Amazo?nia apoiara?o projetos produtivos sustenta?veis em comunidades nas a?reas de entorno e corredores ecolo?gicos de unidades de conservac?a?o de uso sustenta?vel do Amazonas por meio de edital. Este tem por finalidade contribuir com os esforc?os de conservac?a?o das unidades de conservac?a?o do Amazonas, diminuindo a presso?es externas sobre as mesmas.
A estrate?gia adotada e? decorrente do reconhecimento de que a efetividade do controle do desmatamento de pequena escala na Amazo?nia esta? associada, entre outros aspectos, a? reduc?a?o da vulnerabilidade social e ao fomento a?s alternativas econo?micas sustenta?veis. Neste contexto, o incentivo a atividades de inclusa?o socioprodutiva por meio nego?cios sustenta?veis e? fundamental para o desenvolvimento territorial e para a reduc?a?o do desmatamento. 

Entre as descrições das atividades previstas para a vaga constam: implantar o componente do programa em estreita observância do estabelecido no acordo de cooperação com o Fundo Amazônia/BNDES e com o edital específico do referido componente; coordenar, supervisionar e avaliar a execução permanente de todas as atividades do componente; coordenar e gerir equipes, em Manaus e no interior, garantido eficiência e eficácia das atividades em execução; apoiar a superintendência técnica-científica e a superintendência geral da FAS e a comissão de seleção em todas as atividades relativas a este componente; promover a divulgação da chamada objeto deste componente, participando de eventos e reuniões, na capital e interior do estado, a fim de estimular a participação local e promover o esclarecimento de dUvidas acerca do mesmo. A descrição completa está disponível no edital.
São requisitos mínimos exigidos aos candidatos: profissional de nível superior; experiência de pelo menos 2 anos em projetos de inclusão socioprodutiva, geração de ocupação e renda, microcrédito ou equivalentes; experiência com a gestão de editais é desejável; experiência em trabalhos com comunidades na Amazônia é desejável; disponibilidade para viagens ao interior do Amazonas (transporte aéreo e fluvial).
Os currículos serão selecionados pelo RH e os (as) candidatos (as) selecionados (as) serão entrevistados pela Coordenação do Programa de Soluções Inovadoras e por membros da Superintendência. Os documentos comprobatórios do currículo deverão ser apresentados no ato da entrevista.
O regime de contratação será CLT. Os currículos deverão ser encaminhados para o correio eletrônico: [email protected], com pretensão salarial no período de 12 de dezembro a 18 de dezembro de 2016. No título da mensagem de e-mail deve constar: “Seleção Coordenador (a) de edital”.