FAS debate novas fronteiras para o investimento social na Amazônia no 9º Congresso Gife - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS debate novas fronteiras para o investimento social na Amazônia no 9º Congresso Gife

FAS debate novas fronteiras para o investimento social na Amazônia no 9º Congresso Gife
março 30, 2016 FAS

FAS debate novas fronteiras para o investimento social na Amazônia no 9º Congresso Gife

30/03/2016

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participará do 9º Congresso Gife, que acontece em São Paulo-SP de 30 de março a 1 de abril. A organização estará no ciclo de palestras sobre novas fronteiras para o investimento na Amazônia, que acontece na sexta-feira (1) a partir das 17h na Fecomercio, Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, centro de São Paulo, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
O ciclo “Amazônia: a nova fronteira do investimendo social privado” contará com a palestra de Ana Toni, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), de Fernando Rossetti, da Gestao de Interesse PUblico (GIP), e do superintendente geral da FAS, Virgílio Viana. Com os encaminhamentos da Conferência do Clima em Paris (COP21), na qual o Brasil assumiu compromissos de conservação e restauração florestal, e o lançamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a vocação da região para a implementação de projetos e geração de modelos escaláveis aumentará de maneira muito significativa. O evento visa entender como o investimento social privado pode potencializar esses processos, fortalecendo o papel estratégico da região.
O Congresso GIFE é o principal encontro sobre investimento social do Brasil, realizado desde 2000 a cada dois anos. O evento reUne as principais lideranças de investidores sociais do país, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, proporcionando um espaço para aprendizado, relacionamento e troca de experiências.
Mais informações podem ser obtidas no site: http://congressogife.org.br/