FAS assina acordo com Ipaam e SDS para apoio à fiscalização ambiental - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS assina acordo com Ipaam e SDS para apoio à fiscalização ambiental

FAS assina acordo com Ipaam e SDS para apoio à fiscalização ambiental
junho 3, 2009 FAS

FAS assina acordo com Ipaam e SDS para apoio à fiscalização ambiental

03/06/2009

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) assinou, hoje, quarta-feira, 3 de junho, um convênio com o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) para apoiar atividades de fiscalização ambiental, com especial ênfase na área da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma.


Diretor geral da FAS, Virgilio Viana (à esquerda) e presidente do Ipaam, Neliton Marques da SIlva
 
Segundo o diretor geral da FAS, Virgilio Viana, esta parceria, que envolve o Ipaam e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), é mais uma iniciativa de ação integrada entre a FAS e órgãos públicos estaduais.
 
Além desta iniciativa, a FAS vem desenvolvendo outras parcerias com órgãos não governamentais, como o Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS) e instituições de pesquisas, dentre elas a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).  
 
O convênio estabelece que a FAS fique responsável pela compra de equipamentos e o Ipaam pela implementação e gestão de atividades de controle e fiscalização ambiental.