FAS chama atenção para a relação entre Amazônia e São Paulo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS chama atenção para a relação entre Amazônia e São Paulo

FAS chama atenção para a relação entre Amazônia e São Paulo
agosto 29, 2014 FAS

FAS chama atenção para a relação entre Amazônia e São Paulo

29/08/2014

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do conhecimento sobre a Amazônia, incluindo daqueles moradores de regiões distantes do Bioma, como São Paulo, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) apresenta suas atividades durante a quarta edição da Virada Sustentável. Além disso, a organização trará para o evento mais informações sobre a realidade vivida pelos moradores da Amazônia. A Virada Sustentável acontece desde quarta-feira, dia 28, e se estenderá até 31 de agosto, com atrações distribuídas em diferentes locais da Grande São Paulo.

Entre as atividades está a apresentação do grupo musical ImbaUba com mUsicas compostas a partir da sonoridade da natureza. Além disso, a FAS promoverá uma série de rodas de conversa sobre sustentabilidade, histórias e desafios da floresta. “Um dos desafios é a falta de conhecimento do brasileiro sobre a Amazônia. A quantidade de viagens domésticas para a Amazônia é muito menor, se comparada, do que viagens internacionais”, afirma Virgílio Viana, superintendente geral da FAS.

Outro destaque da FAS na Virada Sustentável 2014 está na ação “Sombra da Árvore”. Esta atividade consiste na criação de sombras de árvores no asfalto com a frase: “Todos gostam de sombra, mas poucos cuidam das árvores”.

“A frase e a imagem da sombra da árvore são de fácil entendimento. De forma simples e didática conseguimos provocar esta reflexão nas pessoas. Outro aspecto crucial é a importância das árvores para a produção de água. São Paulo está vivendo uma crise hídrica histórica e a Amazônia é provedora de água para a região Sudeste”, afirma Virgílio Viana.

A FAS ainda promoverá o “Cinema na Praça”, exibição de filme após a série de debates nesta sexta-feira. Será veiculado o documentário “Amazônia Eterna”, que traz uma nova visão sobre as possibilidades de convivência harmônica da exploração da economia verde e da manutenção do ecossistema amazônico.