FAS comemora 10 anos com concerto da Amazonas Jazz Band, no Teatro Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS comemora 10 anos com concerto da Amazonas Jazz Band, no Teatro Amazonas

FAS comemora 10 anos com concerto da Amazonas Jazz Band, no Teatro Amazonas
março 16, 2018 FAS

FAS comemora 10 anos com concerto da Amazonas Jazz Band, no Teatro Amazonas

16/03/2018

O Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus, será palco da abertura da semana de eventos em comemoração aos 10 anos de atividades da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A banda Amazonas Jazz Band inicia as celebrações com um concerto gratuito na quinta-feira (22), aberto ao público a partir das 20h, com vagas limitadas. O evento é uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
“Essas soluções é um exemplo de tecnologia inovadora com impacto social muito relevante ao reduzir as doenças relacionadas com a água. A FAS e os parceiros acreditam e investem no potencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável.”
O evento marcará o início de uma semana de ações para discutir sustentabilidade na região, envolvendo parceiros, instituições da sociedade civil e organizações internacionais. Levando iniciativas de geração de renda, melhoria de qualidade de vida para cerca de 40 mil ribeirinhos no interior do estado, a FAS celebra seus 10 anos promovendo ainda uma semana de ações para discutir sustentabilidade na região, envolvendo parceiros, instituições da sociedade civil e organizações internacionais.
“Chegamos aos 10 anos com a sensação de termos feito um trabalho com resultados significativos, com impactos concretos sobre a melhoria na qualidade de vida das comunidades ribeirinhas e a conservação das florestas do Amazonas”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana.
Na sexta-feira, dia 23, será lançado Livro FAS 10 anos, que narra os primeiros passos, as conquistas e o desafios para a sustentabilidade na Amazônia, ouvindo histórias de ribeirinhos moradores de áreas remotas da região. O livro foi escrito pelo jornalista Sérgio Adeodato, em parceria com o superintendente-geral da Fundação, Virgílio Viana.
Nos dias 25 e 26, uma expedição ao Rio Negro para visitar os projetos atendidos pela Fundação será realizada, e contará com a realização de uma apresentação do renomado violoncelo-solista na Orquestra da Ópera Nacional da Noruega, Gustavo Tavares.
Na semana seguinte, nos dias 27, 28 e 29, a fundação, ainda na semana de comemorações aos 10 anos de inauguração, realizará seminários temáticos sobre diálogo inter-religioso sobre o futuro da Amazônia, produção mineral de pequena escala, economia verde e povos indígenas na Amazônia. As vagas serão limitadas e as inscrições devem ser feitas pela página www.facebook.com/fasamazonas/

Serviço

O quê: Abertura da Semana FAS 10 anos
Quando: Quinta-feira (22)
Quanto: Gratuito
Onde: Teatro Amazonas, no largo São Sebastião