FAS e SOS Mata Atlântica discutem revisão do Código Florestal - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS e SOS Mata Atlântica discutem revisão do Código Florestal

FAS e SOS Mata Atlântica discutem revisão do Código Florestal
abril 28, 2011 FAS

FAS e SOS Mata Atlântica discutem revisão do Código Florestal

28/04/2011

Como forma de articular as discussões da revisão do Código Florestal Brasileiro, Virgilio Viana, superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), recebeu no escritório da instituição, no último dia 26/04,  duas figuras representativas do meio ambiental brasileiro: Roberto Klabin, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, e Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da instituição. Este último também é membro do Conselho de Administração da FAS.

Mario Mantovani, Virgilio Viana e Roberto Klabin, no escritório da FAS em São Paulo (Crédito: Victor Salviati)

Além de Virgilio, Roberto e Mario, participaram também da reunião Thais Megid (coordenadora de Políticas Públicas e Cooperação Internacional da FAS) e Victor Salviati (coordenador de Projetos Especiais da FAS).

Após a conversa sobre o Código Florestal, FAS e SOS Mata Atlântica também discutiram formas de parcerias nas áreas de educação e desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis.

 

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não-governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco.

A missão da entidade é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades residentes nas Unidades de Conservação do  Amazonas, em uma área de mais de 10 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais.

A FAS tem como prioridade implantar o Programa Bolsa Floresta (PBF), primeiro projeto brasileiro certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas.

 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental criada em 1986. Trata-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável. Para mais informações acesse http://www.sosma.org.br/.

Para algumas referências sobre as discussões do Código Florestal, acesse Diálogos Florestais e Código Florestal e a Ciência.