FAS e UEA selecionam bolsistas para pesquisa sobre conservação na Amazônia - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS e UEA selecionam bolsistas para pesquisa sobre conservação na Amazônia

FAS e UEA selecionam bolsistas para pesquisa sobre conservação na Amazônia
agosto 23, 2017 FAS

FAS e UEA selecionam bolsistas para pesquisa sobre conservação na Amazônia

23/08/2017

Por Dirce Quintino

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançou nesta quarta-feira (23) edital para a seleção de cinco bolsistas de iniciação científica, que atuarão em pesquisa sobre gestão participativa e tomada de decisões que afetam a vida ribeirinha. O projeto é uma pesquisa conjunta entre a London School of Economics and Political Science (LSE), liderada pelo Professor Anthony Hall, e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), liderada pela Professora Edilza Laray de Jesus.
A seleção irá escolher dois estudantes de mestrado e três de graduação. Para concorrer é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação ou de mestrado da UEA, preferencialmente na área de Ciências Humanas. Além disso, é preciso estar cadastrado no banco de pesquisadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), ter conhecimento do pacote office avançado (Windows, Word, Excel, PowerPoint) e ter interesse na temática socioambiental da Amazônia.
O edital completo contendo mais informações sobre os requisitos para as vagas pode ser conferido aqui.
O período da bolsa será de 15 meses, a contar a partir de de setembro de 2017,  no valor mensal de R$ 1.675,00 (um mil, seiscentos e setenta e cinco reais para alunos do mestrado e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para alunos da graduação.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 08/09.  Os interessados devem encaminhar uma cópia do currículo lattes e uma carta de intenções de no máximo uma página em português para Grace Souza, através do e-mail [email protected]   No título da mensagem de e-mail deve constar “Bolsista Newton Fund UEA”.

Atualização em 01/09/2017