FAS e Unicef firmam parceria pelas crianças e adolescentes do interior do Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS e Unicef firmam parceria pelas crianças e adolescentes do interior do Amazonas

FAS e Unicef firmam parceria pelas crianças e adolescentes do interior do Amazonas
agosto 14, 2014 FAS

FAS e Unicef firmam parceria pelas crianças e adolescentes do interior do Amazonas

14/08/2014

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinaram na noite desta quarta-feira (13) um memorando de entendimento voltado aos direitos das crianças e adolescentes de Unidades de Conservação (UCs) do Amazonas. Participaram da assinatura o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana e o representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, em solenidade que ocorreu no auditório D. Lidia Parisotto, sede da FAS.
O documento propõe uma mobilização conjunta para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes à saUde, à educação, à proteção e à conservação do meio ambiente, além do fortalecimento da primeira infância na região amazônica, especialmente na população ribeirinha.
“Esse entendimento entre FAS e Unicef refletirá em muito na qualidade de vida das crianças ribeirinhas. Ã? preciso trabalharmos juntos para vencer o desafio de levar melhoria de qualidade de vida para regiões que estão isoladas”, avaliou o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.
Para o representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, o trabalho entre FAS e Unicef tem muito a crescer, com as agendas prioritárias de ambas instituições.
“As agendas de FAS e Unicef são muito similares, com prioridades semelhantes em relação a área geográfica, as faixas etárias das crianças, entre vários outros pontos de interesse. A Unicef trabalha para garantir os direitos do Brasil, olhando também para a Amazônia”, comentou.