FAS entrega materiais de construção na RDS Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS entrega materiais de construção na RDS Rio Negro

FAS entrega materiais de construção na RDS Rio Negro
agosto 12, 2011 FAS

FAS entrega materiais de construção na RDS Rio Negro

12/08/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), por meio do Programa Bolsa Floresta Renda, entregou nesta quarta-feira (10), materiais de construção para a comunidade do Carão, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, em Iranduba (22 km de Manaus).  A ação beneficiou 37 comunitários que se preparam para as festividades da Nossa Senhora da Saúde, evento local que acontecerá neste sábado, 13.

Ao todo, 12 famílias receberam apoio da FAS para a execução da atividade. Foram entregues pela Fundação, com o apoio do assistente de mobilização, Alexandre Barbosa, 120 telhas e materiais como latas de tinta e pregos, para a confecção de barracas e melhorias de estrutura do evento.

Para a coordenadora geral do Programa Bolsa Floresta, Valcléia Solidade, a ação faz parte de um incentivo a atividades comunitárias tradicionais, o que demonstra uma preocupação da FAS com a manutenção das ações tradicionais no interior do Estado. 

“Esse tipo de movimentação social é tradição dentro das comunidades. Essas festividades e comemorações cedem à FAS um olhar constante paras as iniciativas sociais”, comenta a coordenadora.

Todos os 12 grupos familiares da comunidade do Carão recebem incentivos do Programa Bolsa Floresta, que somente na RDS do Rio Negro beneficia 1.637 pessoas. Em todo o Amazonas, 35 mil pessoas são beneficiadas, distribuídas em 15 Unidades de Conservação.