FAS está entre as melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano seguido - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS está entre as melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano seguido

FAS está entre as melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano seguido
novembro 6, 2018 FAS

FAS está entre as melhores ONGs do Brasil pelo segundo ano seguido

06/11/2018

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) figura pelo segundo ano seguido entre as melhores organizações não-governamentais do Brasil, segundo o Prêmio Melhores ONGs de 2018, realizado pelo Instituto Doar. Com mais de 1700 instituições inscritas, o concurso reconhece organizações de todo o país que se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações, em avaliação conjunta com a Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
Este é o segundo ano em que a FAS está entre as melhores: a Fundação foi considerada a melhor ONG da região norte do Brasil em 2017. O ano também marca a 21ª auditoria aprovada sem ressalva pela Pricewaterhouse & Coopers (PwC), feito repetido pelo 10º ano seguido.
“Esse prêmio reconhece tudo o que vem sendo feito em prol das comunidades ribeirinhas, pelo desafio que é levar projetos e novas perspectivas para as comunidades mais distantes da Amazônia e contribuir para manter a floresta em pé”, destacou o presidente do Conselho de Administração da FAS, Benjamin Sicsú.
Participaram do concurso instituições de todas as regiões do Brasil, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Foram contempladas pela iniciativa 100 instituições, segundo avaliação de critérios como causa e estratégia de atuação, responsabilidade, gestão, financiamento, comunicação e prestação de contas.
“Essa conquista é algo que nos enche de alegria e motivação para seguir trabalhando na direção de desenvolver e implementar soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Ela é voltada para nossos colaboradores, parceiros e principalmente beneficiários, que valorizam a floresta em pé por meio de iniciativas sustentáveis”, explica o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.
Completando 10 anos em 2018, a FAS tem por missão contribuir para a conservação ambiental da Amazônia por meio da valorização da floresta em pé, da biodiversidade, e da melhoria de qualidade de vida dos povos da floresta.
Para isso, implementa ações em comunidades tradicionais e indígenas do Amazonas, levando iniciativas de geração de renda de forma sustentável, empoderamento comunitário, melhoria de qualidade de vida, saúde e educação, bem como conhecimento sobre a importância do desenvolvimento sustentável para comunidades ribeirinhas. Junto com diversos parceiros, beneficia cerca de 40 mil pessoas.
A lista completa de ONGs está disonível no site www.melhores.org.br