FAS fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar

FAS fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar
março 28, 2010 FAS

FAS fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar

28/03/2010

Durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, o Grupo Pão de Açúcar e a Fundação Amazonas Sustentável – FAS fecharam parceria para a venda de quatro toneladas de pirarucu, provenientes de áreas de manejo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Mamirauá, no Amazonas. O incentivo à produção sustentável é um dos eixos elegíveis pelo Programa Bolsa Floresta Renda.

Participam também desta parceria o Instituto Mamirauá, prefeituras municipais e o Governo Estado. O Bolsa Floresta Renda é destinado ao apoio à produção sustentável, como o peixe, óleos vegetais, frutas, mel, castanha entre outros. A meta é promover arranjos produtivos e certificação de produtos que aumentem o valor recebido pelo produtor. São elegíveis todas as atividades que não produzam desmatamento e que estejam legalizadas e que valorizam a floresta em pé.

A parceria com o Grupo Pão de Açúcar iniciou com a compra de quatro toneladas de pescado. Porém, durante as negociações, o Grupo Pão de Açúcar demonstrou o desejo de que este seja o início de uma parceria duradoura com a FAS.