FAS fomenta construção de escolas na RESEX Rio Gregório - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS fomenta construção de escolas na RESEX Rio Gregório

FAS fomenta construção de escolas na RESEX Rio Gregório
setembro 7, 2011 FAS

FAS fomenta construção de escolas na RESEX Rio Gregório

07/09/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) segue acompanhando os avanços promovidos pelo Programa Bolsa Floresta (PBF) no interior do Estado. Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Fundação esteve presente em 15 comunidades da Reserva Extrativista (RESEX) Rio Gregório, entregando materiais e cartões pelo Programa Bolsa Floresta Social.

A ação, que mobilizou mais de 180 pessoas, entregou materiais para a construção de três escolas nas comunidades de Santo Amaro, Maravilha e Monte Alegre, que estarão prontas até novembro deste ano.  Outras duas, nas comunidades do Ubim e Muxila, serão reformadas. A construção contará com o apoio da Prefeitura de Eirunepé.

A iniciativa, coordenada pelo técnico da FAS, Marcelo Castro, em parceria com o gestor da RESEX Rio Gregório, Walben Júnior e do presidente da associação de moradores, Arleilson Ferreira, também serviu de preparativo para a oficina anual de investimentos do Bolsa Floresta, que será realizada em outubro deste ano e definirá o novo convênio para as melhorias da qualidade de vida e produção sustentável na reserva em 2012.

Marcelo Castro, da FAS, em reunião com comunitários da comunidade Maravilha, na RESEX Rio Gregório

Uma capacitação em administração de prestação de contas para a associação de moradores também foi executada, além da atualização dos cadastros do PBF na reserva, que agora conta com 723 pessoas atendidas, distribuídas em 141 famílias.