FAS inaugura posto de coleta seletiva para colaboradores de Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS inaugura posto de coleta seletiva para colaboradores de Manaus

FAS inaugura posto de coleta seletiva para colaboradores de Manaus
junho 12, 2014 FAS

FAS inaugura posto de coleta seletiva para colaboradores de Manaus

12/06/2014

Com a presença do seu Conselho de Administração, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) inaugurou nesta semana o posto de coleta de resíduos sólidos na sede de Manaus, que funcionará ao lado do Auditório D. Lidia Parisotto. Colaboradores da Fundação já podem trazer seus resíduos separados de casa, que serão doados para a Associação de Catadores Reciclar dá Vida, no bairro Parque Riachuelo, zona Norte de Manaus.
O posto foi construído usando placas ecológicas doadas pela Tetra Pak, totalmente produzidas com material reciclado. Os funcionários podem entregar durante o expediente papeis, plásticos, vidros e metais.
 “O engajamento dos colaboradores da Fundação é muito importante para o sucesso da campanha  â??Recicle Suas Ideiasâ??, que já tem êxito aqui e no interior do Estado”, explica a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra.

Resultados positivos no interior do Estado

O â??Recicle Suas Ideiasâ?? é um projeto liderado pelo Programa de Educação e SaUde da FAS voltado à gestão de resíduos sólidos em áreas ribeirinhas. Alunos de comunidades distantes separam e levam diversas embalagens recicláveis para os NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) da FAS, que dá destinação correta. Saiba mais!