FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco

FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco
julho 22, 2014 FAS

FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco

22/07/2014

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participará entre os dias 22 e 26 de julho da 66º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Sbpc), que este ano ocorre na Universidade Federal do Acre (Ufac). O encontro tem como tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”, reunindo estudantes, pesquisadores e sociedade civil para discutir questões relevantes de todas as áreas do conhecimento. A sessão de abertura acontece às 19h desta terça-feira (22), no Teatro da Ufac, Campus Universitário.
Hoje, o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, participaou da conferência “Desenvolvimento Sustentável dos Povos Indígenas na Amazônia: o desafio de identificar e multiplicar soluções”, no Bloco de Engenharia Civil, sala EC-01. Virgílio apresenou os avanços e desafios das ações de desenvolvimento sustentável na Amazônia, e o desafio de relacioná-las aos povos tradicionais. O evento fez parte da SBPC Indígena, que propõe espaço e voz aos povos e organizações nativas.
No sábado, 26, Virgílio apresentará a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável para Amazônia (SDSN Amazon), em mesa redonda promovida na sala ambiente do Bloco Edilberto Parigot de Souza Filho, a partir das 13h30. Liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a rede reUne especialistas do mundo inteiro para formulação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), conjunto de metas que substituirão os Objetivos do Milênio, em vigor desde o início dos anos 2000.

SBPC 2014

A Reunião Anual da SBPC é realizada desde 1940, com a participação de representantes de sociedades científicas e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas pUblicas para a ciência e tecnologia.
A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).
Veja a programação completa!