FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco : FAS Amazônia
22/07/2014
Outros

FAS participa da 66º Reunião da SBPC, em Rio Branco


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participará entre os dias 22 e 26 de julho da 66º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Sbpc), que este ano ocorre na Universidade Federal do Acre (Ufac). O encontro tem como tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”, reunindo estudantes, pesquisadores e sociedade civil para discutir questões relevantes de todas as áreas do conhecimento. A sessão de abertura acontece às 19h desta terça-feira (22), no Teatro da Ufac, Campus Universitário.
Hoje, o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, participaou da conferência “Desenvolvimento Sustentável dos Povos Indígenas na Amazônia: o desafio de identificar e multiplicar soluções”, no Bloco de Engenharia Civil, sala EC-01. Virgílio apresenou os avanços e desafios das ações de desenvolvimento sustentável na Amazônia, e o desafio de relacioná-las aos povos tradicionais. O evento fez parte da SBPC Indígena, que propõe espaço e voz aos povos e organizações nativas.
No sábado, 26, Virgílio apresentará a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável para Amazônia (SDSN Amazon), em mesa redonda promovida na sala ambiente do Bloco Edilberto Parigot de Souza Filho, a partir das 13h30. Liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a rede reUne especialistas do mundo inteiro para formulação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), conjunto de metas que substituirão os Objetivos do Milênio, em vigor desde o início dos anos 2000.

SBPC 2014

A Reunião Anual da SBPC é realizada desde 1940, com a participação de representantes de sociedades científicas e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas pUblicas para a ciência e tecnologia.
A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).
Veja a programação completa!