FAS participa da Fronteiras da Amazônia, na 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke. - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa da Fronteiras da Amazônia, na 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke.

FAS participa da Fronteiras da Amazônia, na 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke.
abril 10, 2018 FAS

FAS participa da Fronteiras da Amazônia, na 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke.

10/04/2018

Nos dias 05 e 06 de abril, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou da 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA).
No evento, instituições como Universidade Federal de Pelotas, o Instituto Catitu, Museu Nacional de História Natural Smithsonian, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Universidade do Texas, Universidade da Flórida e uma liderança da Nação Kuikuro, esteve presente no evento que desde 2014 é realizado.
Valorar a Amazônia e toda forma de vida que nela existe seja é um dos pilares do evento. Participaram do evento lideranças indígenas a cineastas e ambientalista que debatem e apresentam cada aspecto sobre a Amazônia. De direitos legais, acesso à saúde, conservação, biologia, chegando no campo da geologia.
Para o gerente do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS, Victor Salviati, a Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke, é importante para a Amazônia pois envolve diversos representantes da sociedade para falam sobre a Amazônia e soluções para a Amazônia num contexto internacional.
“ Em uma única conferência,  se tem o envolvimento de pesquisadores de ponta, lideranças e fazedores (como a FAS) para discutir sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia, mas para além disso, são apresentadas as demandas e as soluções práticas baseadas em evidências para o desenvolvimento sustentável “na prática” na Amazônia”, destacou Victor.
A “Fronteiras da Amazônia” é organizada pela iniciativa Duke Brasil e pelo Centro Duke para Estudos Latino-Americanos e Caribenhos, com o apoio do fundo de doação do programa Fellows Von Der Heyden,Hanscom e o escritório Duke de assuntos globais.