FAS participa de debate sobre sustentabilidade na Google Brasil - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de debate sobre sustentabilidade na Google Brasil

FAS participa de debate sobre sustentabilidade na Google Brasil
maio 6, 2013 FAS

FAS participa de debate sobre sustentabilidade na Google Brasil

06/05/2013

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou no Ultimo dia 29 de abril de uma mesa redonda que reuniu especialistas em conservação ambiental, consumo consciente e gestão de resíduos sólidos, na sede da Google Brasil, São Paulo. Os googlers que integram o comitê verde da gigante da internet convidaram os analistas da Fundação para debate, em evento inspirado no Dia da Terra, 22 de abril.

O coordenador de Projetos Especiais da FAS, Victor Salviati, participou da ação. Ele enalteceu a importância dos recursos naturais para a vida no planeta. “Só existe uma terra. Temos que saber cuidá-la”, comentou.

Confira a apresentação de Victor Salviati!

O diretor da Ritual e consultor da FAS, Gabriel Ribenboim, falou mais sobre a Plataforma Bolsa Floresta. Trata-se de uma ferramenta online que demonstra detalhadamente os resultados de um dos maiores programas de pagamento por serviços ambientais do mundo. Os investimentos são monitorados por Unidade de Conservação (UCs), com todos os caracteres selecionáveis pelo usuário.

Além de dar transparência às atividades da FAS, a plataforma possibilita a troca de experiências e o acompanhamento das ações desenvolvidas pelo Programa Bolsa Floresta. “A Google nos deu um livro bonito. Agora cabe a nós, usando estas ferramentas, escrever a história”, destaca Gabriel.

Também participaram do debate Miriam Lima, da Rede Asta, Daniela Lerario, da Expedição Pangaea Tsunami Debri Field, e Adriana Petrella Hansen, consultora de Projetos Sustentáveis.

Conheça a Plataforma Bolsa Floresta!