FAS participa de encontro do Comitê Jurídico Ambiental, em São Paulo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de encontro do Comitê Jurídico Ambiental, em São Paulo

FAS participa de encontro do Comitê Jurídico Ambiental, em São Paulo
abril 9, 2013 FAS

FAS participa de encontro do Comitê Jurídico Ambiental, em São Paulo

09/04/2013

O Comitê Jurídico Ambiental do Setor Florestal (COJAFLO) realizou em São Paulo, no fim da Ultima semana, o encontro que discutiu os Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA). Nesta reunião, o coordenador de Projetos Especiais da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Victor Salviati, abordou temas decisivos da regulamentação  e novas propostas sobre a pauta.

“Ã? importante o alinhamento e as ideias que encontramos nessas reuniões. Diferentes pessoas com experiências e demandas específicas contribuindo para o tema de importância”, comenta Victor Salviati.

O evento é liderado pelo escritório de advocacia Mayer & Brown e acontece desde 2010. O encontro deste ano contou com a participação de diferentes instituições, como a Mata Brasil, Biofílica, Instituto Ethos, Suzano e Mayer & Brown Associados.

O superintendente geral da FAS, Virgilio Viana,  também participou do evento e enfatizou  a “necessidade de organização e posicionamentos dos setores sobre questões do  PSA, que para o Brasil é essencial”.

Dessa reunião, os participantes mapearam as atividades de PSA para identificar semelhanças, oposições e possíveis gargalos considerando o projeto de Lei 792 de 2007, que dispõe sobre os serviços ambientais, definidos como os que se apresentam como fluxos de matéria, energia e informação de estoque de capital natural que, combinados com serviços do capital construído e humano, produzem benefícios à sociedade. Atualmente o projeto encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), como relator o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).