FAS participa de evento do CAF durante COP 22, em Marrakech - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de evento do CAF durante COP 22, em Marrakech

FAS participa de evento do CAF durante COP 22, em Marrakech
novembro 16, 2016 FAS

FAS participa de evento do CAF durante COP 22, em Marrakech

16/11/2016

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou, nesta terça-feira (15), em Marrakech (Marrocos), do evento “Implementando NDCs: Perspectivas nacionais e locais na Região da América Latina e Caribe”. O evento foi realizado pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.
O superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, integrou mesa com Luis Miguel Galindo (diretor da “Climate Change Unit Economic Commission for Latin America and the Caribbean – ECLAC”), Tania Villegas (do Ministério de Agricultura do Equador), Alexis Rodríguez (vice-presidente de Meio Ambiente, Água e Energia, do Canal do Panamá), Luis Enrique Berrizbetía (vice-presidente executivo do CAF), e Javier Manzanares Executive (diretor do Green Climate Fund). A mesa foi moderada pelo jornalista Javier Otazu Elcano, diretor da Agência EFE no Marrocos.
Viana alertou para a importância de desenvolver parcerias internacionais e implementar com urgência ações de adaptação às mudanças climáticas. “As mudanças do clima estão aqui e as pessoas não se adaptaram. Precisamos de mais cooperação entre países para que o problema não fique ainda maior”, ressaltou.