FAS participa de fórum para discutir soluções às mudanças climáticas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de fórum para discutir soluções às mudanças climáticas

FAS participa de fórum para discutir soluções às mudanças climáticas
maio 8, 2019 FAS

FAS participa de fórum para discutir soluções às mudanças climáticas

08/05/2019

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi uma das instituições que participaram do Fórum Clima Subnacional, um evento organizado pelo Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima (FBMC), pelo Centro Brasil no Clima (CBC) e pelo Instituto Ondazul, com objetivo fortalecer diálogos e compromissos com os governos estaduais em favor do cumprimento das metas nacionais do Acordo de Paris.
O evento reuniu na cidade de Rio de Janeiro 11 estados brasileiros e especialistas nacionais e internacionais para discutir o cenário atual e as perspectivas de futuro sobre adaptação e mitigação das mudanças climáticas. O fórum contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, do Firjan, e parceria do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Climate Reality Project.
Durante o fórum, governadores enviaram através de vídeos endossos sobre como os estados brasileiros podem agir em relação às metas brasileiras para redução das mudanças no clima e, assim, permanecerem ligados ao Acordo de Paris e contribuir para a NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) brasileira. O Estado do Amazonas é um dos estados que apoiam oficialmente e participam do conselho de governança climática subnacional.
Entre os painelistas estavam os dois ex-ministros do Meio Ambiente Izabella Teixeira e Sarney Filho e participantes como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), o Instituto Ethos, a Braskem, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o iCS, o Observatório do Clima, o Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática e o ICLEI (Local Governments for Sustainability).
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) tem como uma das suas principais missões reduzir o desmatamento na Amazônia, conservar o meio ambiente e a biodiversidade e cuidar das populações que vivem na floresta, ações que influenciam diretamente para a redução das mudanças climáticas na região amazônica. A FAS também é uma das fundadoras do Forest Stewardship Council (FSC).