FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília

FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília
junho 18, 2013 FAS

FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília

18/06/2013

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou no Ultimo dia 10, na sede do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), em Brasília-DF, de uma reunião do Observatório de REDD (OREDD). Na pauta estava a discussão do documento de governança do observatório, além da articulação dos eventos de qualificação a atores e instituições envolvidos na temática que discutirão a Estratégia Nacional de REDD. Participou da reunião o coordenador de projetos especiais da FAS, Victor Salviati*.

O OREDD é uma instância de participação, articulação e acompanhamento da sociedade civil, com foco no processo de formulação e implementação de políticas pUblicas relacionadas ao mecanismo de REDD. O observatório coleta, secretariado pelo Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), agrupa e analisa as informações pUblicas dos programas e projetos de REDD no Brasil,  auxiliando a disseminação dessas informações para os diversos setores e atores.

Contribuem com o observatório instituições como o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), IPAM, Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), entre outros.

*Victor viajou com apoio da TAM Linhas Aéreas.