FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília : FAS Amazônia
18/06/2013
Outros

FAS participa de reunião do Observatório do REDD em Brasília


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou no Ultimo dia 10, na sede do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), em Brasília-DF, de uma reunião do Observatório de REDD (OREDD). Na pauta estava a discussão do documento de governança do observatório, além da articulação dos eventos de qualificação a atores e instituições envolvidos na temática que discutirão a Estratégia Nacional de REDD. Participou da reunião o coordenador de projetos especiais da FAS, Victor Salviati*.

O OREDD é uma instância de participação, articulação e acompanhamento da sociedade civil, com foco no processo de formulação e implementação de políticas pUblicas relacionadas ao mecanismo de REDD. O observatório coleta, secretariado pelo Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), agrupa e analisa as informações pUblicas dos programas e projetos de REDD no Brasil,  auxiliando a disseminação dessas informações para os diversos setores e atores.

Contribuem com o observatório instituições como o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), IPAM, Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), entre outros.

*Victor viajou com apoio da TAM Linhas Aéreas.