FAS passa a integrar Grupo Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS passa a integrar Grupo Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

FAS passa a integrar Grupo Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
agosto 30, 2017 FAS

FAS passa a integrar Grupo Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

30/08/2017

A FAS foi selecionada para compor o Grupo Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil. A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira (29) em Brasília, com a presença do superintendente técnico-científico da Fundação, Eduardo Taveira.
O grupo é uma instância de diálogo entre as organizações da sociedade civil do país e o BID, reunindo atores que representam, com coerência e segurança, a visão da sociedade civil brasileira, em uma perspectiva participativa e transversal dos temas nos quais o banco atua. A instituição é uma das referências globais em alternativas para o desenvolvimento sustentável na América Latina e no Caribe.
“Participarmos desse Grupo é um novo desafio super bem vindo para a agenda da FAS. Teremos como contribuir com um olhar amazônico na criação das políticas do BID voltadas para a sociedade civil e para o meio ambiente”, comenta Eduardo Taveira.
A Fundação é uma ONG amazonense que tem por missão da FAS o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas. Ao todo, beneficia 9.597 famílias e 40.230 pessoas, moradoras de 16 Unidades de Conservação (UCs) estaduais. Em agosto deste ano, a organização foi eleita a melhor da Região Norte, segundo a Revista Época e o Instituto Doar.