FAS promove laboratório de gestão com empreendedores do Rio Juruá - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS promove laboratório de gestão com empreendedores do Rio Juruá

FAS promove laboratório de gestão com empreendedores do Rio Juruá
novembro 15, 2015 FAS

FAS promove laboratório de gestão com empreendedores do Rio Juruá

15/11/2015

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu, entre os dias 03 e 10 de novembro, o Laboratório de Gestão e Prática de Negócios com empreendedores ribeirinhos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari, localizada há mais de 700 km de Manaus. A atividade envolveu 27 alunos, que desenvolvem atividades relacionadas às cadeias produtivas do Rio Juruá, e foi ministrado no NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Pe. João Derickx.
O laboratório tem como objetivo acompanhar seis planos de negócios liderados pelos ribeirinhos, apresentados ao final do Curso Técnico em Produção Sustentável, ministrado por uma parceria entre FAS e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ano passado. São negócios como o manejo do pirarucu, açaí e de óleos, que atualmente envolvem 27 jovens empreendedores da região do Médio-Juruá.
“Nosso objetivo é empoderá-los ao máximo, para que possam desenvolver seus projetos de maneira independente e com uma visão sempre atualizada de mercado”, explica o supervisor de empreendedorismo da FAS, Wildney Mourão.
O curso é dividido em quatro módulos, que abordam desde noções básicas de gestão básica e estratégica, até lições de marketing e inovação. A ação conta com apoio do Bradesco, da Samsung, do Fundo Amazônia, e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-AM).
Os projetos dos ribeirinhos serão expostos no Espaço Inovação da edição 2015 da Feira Internacional da Amazônia, que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, no Studio 5, Centro de Convenções.