FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas : FAS Amazônia
23/11/2012
Outros

FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu no Ultimo dia 22 de novembro o pUblico para um debate sobre o Programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas. Na ocasião, o Coordenador-geral do Programa de Educação e SaUde da FAS, Leandro Pinheiro, expôs pontos importantes da campanha, que beneficiará inicialmente 20 escolas, nas Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDSs) do Juma e Uatumã.

O mecanismo do Programa é simples. Crianças ribeirinhas no interior do Estado serão beneficiadas através de uma doação mensal de R$ 25,00. O fundo será aplicado no atendimento a necessidades dessas escolas, bem como na capacitação de professores e elaboração de material de apoio didático adaptado à realidade local.

“Esse projeto tem potencial de contribuir para recuperar o papel central que essas escolas tem no desenvolvimento sustentável dessas comunidades ribeirinhas, o fundamento elementar para uma conservação eficiente”, comentou o coordenador.

As reservas do Juma e Uatumã são duas das 15 UCs beneficiadas pelas iniciativas do Programa Bolsa Floresta (PBF).

O site www.apadrinheamazonas.org está disponível para o cadastro imediato, em poucos cliques. Os usuários do Facebook também poderão curtir a Fanpage oficial do Programa, clicando aqui.