FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas

FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas
novembro 23, 2012 FAS

FAS promove Papo Sustentável sobre apadrinhamento no Amazonas

23/11/2012

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu no Ultimo dia 22 de novembro o pUblico para um debate sobre o Programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas. Na ocasião, o Coordenador-geral do Programa de Educação e SaUde da FAS, Leandro Pinheiro, expôs pontos importantes da campanha, que beneficiará inicialmente 20 escolas, nas Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDSs) do Juma e Uatumã.

O mecanismo do Programa é simples. Crianças ribeirinhas no interior do Estado serão beneficiadas através de uma doação mensal de R$ 25,00. O fundo será aplicado no atendimento a necessidades dessas escolas, bem como na capacitação de professores e elaboração de material de apoio didático adaptado à realidade local.

“Esse projeto tem potencial de contribuir para recuperar o papel central que essas escolas tem no desenvolvimento sustentável dessas comunidades ribeirinhas, o fundamento elementar para uma conservação eficiente”, comentou o coordenador.

As reservas do Juma e Uatumã são duas das 15 UCs beneficiadas pelas iniciativas do Programa Bolsa Floresta (PBF).

O site www.apadrinheamazonas.org está disponível para o cadastro imediato, em poucos cliques. Os usuários do Facebook também poderão curtir a Fanpage oficial do Programa, clicando aqui.