FAS recebe posto de coleta de componentes eletrônicos para reciclagem - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS recebe posto de coleta de componentes eletrônicos para reciclagem

FAS recebe posto de coleta de componentes eletrônicos para reciclagem
junho 7, 2016 FAS

FAS recebe posto de coleta de componentes eletrônicos para reciclagem

07/06/2016

Reciclar materiais sem uso tem se tornado cada vez mais presente na rotina de quem cuida do meio ambiente. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo (5), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) está realizando a Campanha de Lixo Eletrônico 2016 entre os dias 6 e 10 de junho. A mobilização conta com parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que está coletando componentes eletrônicos na sede da instituição, na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, para reciclagem apropriada.
Todo o material doado deverá ser depositado em lixeiras instaladas nos pontos de coleta. Em seguida, a FAS entregará este material a uma empresa especializada em reciclagem de eletrônicos. Além de cuidar da logística dos componentes coletados, a FAS funcionará como ponto de coleta do lixo.
De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-AM, Vanylton Santos, esta será a primeira edição da campanha, mas a medida deve ser realizada novamente em breve pela Ordem. “Essa é uma campanha que está sendo replicada em vários Estados, não só nas seccionais da OAB, mas em outras instituições que trabalham com a temática ambiental. Existe uma tendência de reciclagem dos componentes eletrônicos, que têm causado um problema ambiental muito forte, então com certeza a ação voltará a ser promovida”, explicou.
Os materiais podem ser entregues na FAS para reciclagem entre os horários de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.