FAS seleciona consultor em práticas agroecológicas e permaculturais - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS seleciona consultor em práticas agroecológicas e permaculturais

FAS seleciona consultor em práticas agroecológicas e permaculturais
março 6, 2015 FAS

FAS seleciona consultor em práticas agroecológicas e permaculturais

06/03/2015

A Fundação Amazonas Sustentável lançou edital para contratação de profissional para atuar como consultor em práticas agroecológicas e permaculturais. O selecionado deverá atuar no desenvolvimento de atividades relacionadas à área da Coordenação do Programa de Educação e SaUde. Os currículos podem ser enviados até o dia 12 de março de 2015.
Segundo indica o edital, o profissional deverá dar seguimento ao projeto em Práticas Agroecológicas e Permaculturais conforme planejado para o ano de 2015; formar e capacitar professores, alunos e comunitários em Práticas Agroecológicas e Permaculturais; potencializar a implantação de viveiros agroflorestais para produção de mudas de espécie agrícolas, florestais e frutíferas; implantar e acompanhar unidades demonstrativas de SAFs dos NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS); implantar e acompanhar horta escola e aviários dos NCS, como forma de promover educação complementar e fornecer complemento de gêneros alimentícios aos estudantes e professores dos referidos NUcleos.
O consultor será encarregado ainda de promover técnicas que envolvam alunos, professores e comunitários nas atividades de Práticas Agroecológicas e Permaculturais em todas as fases de implementação do projeto; apresentar relatórios que demonstre as Práticas Agroecológicas e Permaculturais desenvolvida nos respectivos NCS, bem como seus resultados; intermediar diálogo com os gestores, professores, alunos e comunidades visando à sensibilização, abordando Práticas Agroecológicas e Permaculturais comparando com os sistemas tradicionais de produção rural, tomando como base os sistemas de cada localidade atendida.
Ã? necessário que o profissional apresente certificado de conclusão de curso superior na área de Engenharia Florestal, Técnico agrícola e áreas afins, e desejável especialização em Agroecologia e Permacultura. Os currículos serão selecionados pela Coordenação do Programa de Educação e SaUde e os candidatos serão entrevistados por membros da Superintendência.
Os candidatos precisam ainda encaminhar proposta comercial, considerando as atividades e requisitos nesta chamada, bem como os prazos estabelecidos para a consultoria. O contrato a ser firmado com o candidato selecionado terá validade de dez meses, podendo ser prorrogado por igual período ou conforme critério acordado entre as partes.
Os currículos deverão ser encaminhados somente pelo correio eletrônico: [email protected] no período de 5 a 12 de março de 2015. No título da mensagem de e-mail deve constar: “Seleção Consultor Práticas Agroecológicas e Permaculturais”. As entrevistas serão realizadas a partir do dia 14 de março de 2015.
Leia o edital completo para mais informações!