Feira da FAS abre inscrições para empreendedores - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS abre inscrições para empreendedores

Feira da FAS abre inscrições para empreendedores
maio 5, 2023 FAS

Feira da FAS abre inscrições para empreendedores

05/05/2023
Mulher expondo seus produtos durante a Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Empreendedores que preparam seus produtos de forma artesanal podem se inscrever no edital para escolha de expositores da próxima edição da feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), conhecida como Feira da FAS, que reúne mais de mil visitantes todos os meses. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da organização até o dia 10 de maio. 

A organização do evento seleciona mais de 70 expositores, que podem vender produtos como artesanatos, manuais, plantas, gastronômicos, óleos essenciais, colecionáveis, acessórios para cabelo e de beleza, artigos de brechó, entre outros. 

Os expositores de produtos gastronômicos devem ser inscrever neste link. Já os de artigos de jardinagem neste link e os de produtos variáveis no link. 

A seleção dos empreendedores acontecerá até o dia 12 de maio, quando a organização da Feira da FAS enviará um e-mail informando quem foi selecionado e quais as orientações para participar do evento. 

“A Feira da FAS é uma oportunidade muito especial para que empreendedores de Manaus e de cidades próximas da capital possam vender seus produtos para um público mais direcionado, ou seja, para pessoas que entendem e valorizam a venda de produtos da economia verde e criativa, produtos feitos de forma manual, produtos que beneficiam associações comunitárias, entre outros. Já temos um público cativo, que frequenta a Feira da FAS todos os meses”, comentou a coordenadora do evento e responsável pela Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, Cristine Rescarolli.  

Os empreendedores selecionados participarão da edição especial de lançamento das comemorações do mês do meio ambiente, que ocorrerá no dia 28 de maio, das 8h às 19h. Além da venda de produtos, a Feira da FAS se destaca por proporcionar aos visitantes uma programação cultural gratuita, com atividades para crianças, atrações musicais, debates sobre assuntos sociais e ainda é pet friendly, permitindo a presença de animais de estimação. Para saber mais sobre o evento, acesse: fas-amazonia.org.

 

Sobre a FAS   

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021.   

 

 Créditos da imagem: Larissa Silva